Maquiagem e o ritual para o trabalho

Quero mostrar a vocês desta vez um pouco sobre o meu ritual de maquiagem para o trabalho. Como eu tenho muita preguiça de acordar e me arrumar, principalmente agora que vai começar o inverno e já está frio, esta etapa do ritual é bem mais rápida do que para sair para qualquer outra ocasião.

1) Vichy Normaderm: É um sabonete líquido com glicerina para limpar o rosto, retirando sujeiras, escamações, oleosidade, brilho e tratando as imperfeições, como manchas de acne e espinhas.

2) Vult Demaquilante: Como o produto acima é uma gosminha, utilizo esse demaquilante para retirar os resíduos tanto do sabonete líquido quanto da maquiagem que não saiu completamente com a lavagem do rosto.

3) La-Roche Posay Effaclar:  É um regulador de oleosidade e brilho, conhecido como matificador, que também possui propriedades hidratantes.

4) Borghese Primer: É um preparador de maquiagem, como dizem os especialistas. O produto forma uma camada transparente no rosto que protege o mesmo de poros e brilho excessivo no rosto. Ao mesmo tempo, controlando estas peles imperfeitas, o primer faz com que a maquiagem fixe por mais tempo no rosto, sem a necessidade de constantes retoques.

5) Roc Protetor  Solar: É um dos melhores protetores solares do mercado para quem possui a pele extremamente oleosa e com brilho, pois ao passar o produto, você sente a sua pele refrescando no mesmo instante, o que faz com que as propriedades do protetor solar sequem a pele toda suada.

6) Maybelline Rímel: Demorei a encontrar o melhor rímel, aquele que não borra quando você pisca e te deixa parecendo um panda. O rímel da Maybelline é poderoso e milagroso, esticando todos os fios dos seus cílios, aumentando o olhar e a máscara de cílios é super sequinha, então não borra.

7) Duda Molinos Corretivo: Começando a maquiagem o corretivo do Duda Molinos não craquela na pele e ainda corrige todas as manchas, espinhas, pigmentações de pele e olheiras do rosto. As alternativas para ele são a Tracta, Mary Kay, Mac Studio Fix, Pupa e Contém 1g.

8) Dermablend Base: Quem possui pele imperfeita, como eu, opta por uma base com uma grandiosa cobertura, como é o caso desta. Ela camufla todas as imperfeições do rosto, todinhas, sem te deixar com cara de paçoca. As alternativas para ela são a Mac Studio Fix, Make Up Factory, Revlon, Mary Kay, Make Up Forever, Channel, Shiseido, Bobbi Brown, Lâncome e Contém 1g.

9) Duda Molinos Pó Compacto: A melhor cobertura de pó que já vi foi o da marca Duda Molinos e a cor bate certinho com o rosto e o pescoço. Existem outros pós de alta cobertura como a Mac Studio Fix, Smashbox, Contém 1g e Catharine Hill. De média a baixa cobertura temos Boticário, Mary Kay, Maybelline, Shiseido e L’oréal.

10) Payot Blush: As cores deste blush são incríveis e totalmente matte, ou seja, opacas, do jeito que eu gosto. As alternativas para ele são Mac, Duda Molinos, Pupa e Kolloss.

11) Bare Minerals Sombra: Como padrão, utilizo a sombra marrom opaca nas pálpebras e abaixo dos olhos, com um marrom mais escuro ou preto no côncavo. A camada abaixo dos olhos é fina e substitui o delineador. Para outras ocasiões, utilizo paleta de sombras da Miss Rosé e da Jordana.

12) Duda Molinos Batom: Os batons do Duda Molinos são protegidos contra quedas, pois é necessário estalar a embalagem para retirar o batom, o que já conta pontos a favor. As cores são matte e super sequinhas, ficam lindas e não transferem para as roupas. Escolho a tonalidade conforme o meu humor. As alternativas são Mac, Kolloss, Maybelline, Smashbox, Eudora e Tracta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s