Top 5 Meus Esmaltes Favoritos

Hoje quero falar sobre um dos assuntos preferidos das mulheres: os esmaltes. Além de maquiagem, cabelo, pele, moda, roupas, sapatos, estética, bem estar, saúde e beleza. Então, resolvi compartilhar com vocês os meus cinco esmaltes favoritos de cada marca, entre elas, a Colorama, a Impala e a Risqué, que são as mais populares e baratas no Brasil, podendo ser encontradas em qualquer farmácia, mercado e loja de cosméticos.

A primeira marca da qual falaremos é a Colorama, que existe há mais de 60 anos, e hoje pertence ao grupo L’Oréal, que também é detentora da Maybelline New York, sendo que a antiga dona da Colorama era a Revlon.

A Colorama possui dois tipos de esmaltes: os cremosos e os envernizados. Os cremosos são densos e promete camada única, mas no meu caso, precisa de duas camadas e demora a secar, então nada de dormir algumas horas depois da aplicação para não amassa. O resultado fica incrível quando os esmaltes cremosos são passados quando você está com a temperatura do corpo normal, evitando assim que a coloração encha de bolhas. Isso significa que para poder usar esses esmaltes, eu preciso tomar banho antes e precisa ser de dia, então só tenho tempo aos finais de semana.

Já os esmaltes envernizados são de rápida secagem e necessitam duas camadas para ficar bom. Já para deixar a tonalidade ainda mais forte, vale a pena investir na terceira camada. A vantagem do esmalte envernizado é que seca rapidinho e pode ser aplicado a noite, mais especificamente no final da tarde quando se chega do trabalho.

Meu Top 5 Colorama

1) Rosa Antigo
2) Grande Atração
3) Arranha Céu
4) Hippie Chic
5) Ametista

A segunda marca é a Impala, no mercado há mais de 38 anos, que pertence ao Mundial S/A desde que foi vendida pela Avamiller Cosméticos.

A Impala possui apenas um tipo de esmalte cremoso, que pode ser cintilante ou matte, com textura bem diferente da Colorama. As cores são mais tradicionais e secam bem mais rápido, então é permitido fazer as unhas a noite e sob qualquer temperatura corporal, o que não significa que está livre de borrões e bolhas. No meu caso, são necessárias duas camadas para as cores claras e duas ou três camadas para as cores escuras. Gosto que as tonalidades se destaquem muito nas minhas mãos, então, por isso, gasto sem dó o material.

Meu Top 5 Impala

1) Vinho
2) Dourado
3) Twenty Years
4) Preto
5) Ruge

A Risqué é a marca líder de mercado no Brasil, com mais de 50 anos de estrada, pertencente ao Hypermarcas. É ela que dita as tendências no Brasil e está presente nas mãos das atrizes globais nas telenovelas.

Das três marcas, a Risqué é que seca mais rápido e não cria bolhas, pelo menos não aconteceu comigo. No entanto, não posso dormir algumas horas depois de ter feito a unha, pois na hora está sequinho, contudo, no outro dia de manhã o esmalte fica  marcado. A Risqué possui apenas esmaltes líquidos e com tonalidades bem coloridas e fortes, contando ainda com cores tradicionais para as mulheres menos moderninhas.

Meu Top 5 Risqué

1) Dara
2) Nude
3) Rebu
4) Twiggy
5) Risoto de Mandioquinha

Deixe um comentário

