Base de baixa, média e alta cobertura

Na hora de comprar uma base para a maquiagem, a maioria das mulheres vão em busca da opção mais barata, sem parar para pensar que o barato pode sair caro:  o resultado é uma base de baixa cobertura para quem possui imperfeições. Então, elas enlouquecem: como assim baixa, média e alta cobertura?

O problema é que no Brasil existe uma cultura bem chata ligada à comercialização dos produtos da Avon. Para as mulheres mãos de vaca, tudo é caro, menos a Avon. No entanto, não é bem assim: marcas conceituadas podem custar o mesmo ou até menos que a Avon. Os produtos desta marca não são ruins, mas pouco se pensa sobre o tipo de pele que se tem: o que é bom para alguém com a pele perfeita, é péssimo pra mim que tenho a pele imperfeita.

Vamos conhecer as características destas bases?

A base de baixa cobertura é aquela que remove a oleosidade da pele e corrige pequenas imperfeições, sendo ideal para quem possui a pele perfeita, livre de manchas e de acne. No entanto, ainda sim é necessário o auxílio de um corretivo para camuflar estas pequenas imperfeições. Esse tipo de base no mercado é a mais barata que existe, indo até a faixa dos 30 reais.

Bases recomendadas: Maybelline, Boticário, L’Oréal, Avon, Vult, Marchetti, Koloss, Dalius, Milano, Asepxia e Duda Molinos.

A base de média cobertura remove a oleosidade da pele, corrige a rosácea do rosto e ainda camufla espinhas imperceptíveis no rosto, deixando-o completamente uniforme. É ideal para quem possui manchas e acne clarinhas, mas não quer ficar com o efeito cara de reboco. As imperfeições mais escuras são camufladas com a ajuda de um corretivo, mas mesmo assim nenhum dos dois produtos consegue camuflar 100%. Esse tipo de base no mercado possui preço médio, variando de 30 a 80 reais.

Bases recomendadas: Payot, Tracta, Mary Kay, Natura, Revlon, Catharine Hill, Make Up Factory, Estee Lauder, Bare Eccentuals, Missha e Benefit.

A base de alta cobertura é a milagrosa para quem tem a pele imperfeita, como a sua e a minha. Mas, quem quer sair com o rosto lindo e liso na rua terá que desembolsar uma graninha maior, afinal as bases valem o seu custo x benefício. O produto é mais denso, não sendo totalmente líquido. Na ponta dos dedos você sente que o produto é depositado na pele, ao contrário das bases líquidas que escorrem e você não vê onde foi parar no rosto. É ideal para quem possui manchas de sol, espinhas e rosáceas, pois camufla tudinho ao mesmo tempo que some com os sinais de oleosidade, brilho e suor. A base milagrosa custa entre 90 e 200 reais, sendo que as mais baratas cumprem seu papel com excelência.

Bases recomendadas: Mac, Shiseido, Make Up Forever, Contém 1g, Pupa, Smashbox, Dermablend, Chanel, Lâncome, Calvin Klein, Christian Dior, Clinique, Givenchy, Vichy e Bobbi Brown.

Anúncios

Um comentário sobre “Base de baixa, média e alta cobertura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s