Pele Imperfeita, Cabelo Imperfeito: Diferença entre máscaras de tratamento

máscaras de tratamentoOs consecutivos processos de alisamentos, colorações, descolorações e modelagem dos cabelos fazem com que a estrutura dos fios se modifique completamente a cada repetição. Por causa disso, muitas mulheres, além da pele imperfeita, também reclamam dos cabelos imperfeitos, que acabam sofrendo danos reversíveis ou irreversíveis como afinamento, caspa, elasticidade, embaraçamento, frizz, opacidade, ressecamento, quebra, queda ou pontas duplas. Para solucionar o impasse, que geralmente ocorre tudo de uma vez só, é necessário recorrer às máscaras de tratamento. Existem quatro tipos de tratamentos de cabelos: máscaras hidratantes, máscaras nutritivas, máscaras reconstrutoras e máscaras repositoras. Saiba mais sobre cada um destes produtos:

Máscaras Hidratantes

As máscaras hidratantes permitem fazer com que os cabelos ressecados se tornem macios novamente, devolvendo o brilho, a força, a leveza e o movimento dos fios, que ficam opacos e sem vida de acordo com o nível de gravidade do problema ocasionado por agressões externas ou processo químicos.

Máscaras Nutritivas

As máscaras nutritivas permitem repor os componentes que os cabelos perdem após os consecutivos processos de alisamentos, colorações e descolorações, recuperando os fios opacos e sem vida que costumam ganhar frizz, ficarem armados, endurecidos, quebradiços, pesados ou sem movimento. Alguns destes componentes são a arginina e a queratina.

Máscaras Reconstrutoras

As máscaras reconstrutoras permitem reconstruir os cabelos completamente enfraquecidos e danificados pela mistura de agressões externas e processos químicos, que acabam fazendo com que haja afinamento, caspa, embaraçamento, elasticidade, frizz, opacidade, quebra, queda, ressecamento, pontas duplas e volume dos cabelos, ou seja, todas as imperfeições ao mesmo tempo.

Máscaras Repositoras

As máscaras repositoras permitem recompor as fibras capilares que ficam reversivelmente ou irreversivelmente destruídas quando os cabelos não são hidratados, nutridos ou reconstruídos, mas não são capazes de fazer milagres caso os fios não sejam cuidados com os demais passos. Além disso, cria camada protetora invisível sob as cutículas.

Deixe um comentário